O sentimento é outro, eu acho que até o tempo passa mais depressa. Me surpreendi ao perceber que nesta semana completará um mês que cheguei aqui.
Morar aqui, até então é muito bom. Nossa!! Me sinto muito feliz, é como se finalmente eu tivesse encontrado o meu lugar.
Estar casada, cuidar de meu marido, de nossa casa, é tudo tão novo e tão fantástico. Eu reconheço que nunca fui e nem quis ser dona de casa antes, mas aqui é diferente. Qualquer coisa que eu faça, e que seja bem feita, me alegra, porque essa é uma das maneiras que encontrei de dizer a meu marido o quanto o amo, e o quanto quero cuidar dele da mesma forma que ele cuida de mim.
O processo inicial de mudança pode ser muito chato, afinal que sem visto não podemos fazer algumas coisas, como estudar e trabalhar, mas ainda tem tantas outras atividades. Me sinto até sem tempo, chego até a pensar em como seria bom se o dia tivesse mais do que 24 horas.
Pela graça de Deus estou estudando norueguês na igreja em que congrego atualmente, chama-se IMI Kirken. Logo nos primeiros dias em que cheguei fomos lá num domingo à noite. No final do culto fomos orar em agradecimento a Deus por ter nos guiado e cuidado de nós, conversamos com a intercessora que orou conosco e ao perceber que eu não falava norueguês, ela me levou até a coordenadora do curso de idioma da igreja. Apesar de não ter mais vagas disponíveis, conseguiram me encaixar na turma intermediária e no dia seguinte eu já fui à minha primeira aula de norueguês.
O curso está sendo uma benção pra mim, os livros são ótimos, dá aprender muita coisa e com certeza, será uma grande ajuda. Estudarei lá até dezembro, depois decidiremos o que fazer. Espero que meu visto saia logo para que eu possa começar a fazer o curso de norueguês obrigatório, tenho que estudar 600 horas. Pra mim não vai ser obrigação alguma, por que é uma forma gratuita e eficiente de conseguir o que eu mais quero no momento que é dominar esse idioma :))
Também estou estudando física e matemática, Arnfinn me ajudou a trazer mais de 30 livros de exatas e pretendo usar um por um, isso porque quero ser engenheira e tenho muito a aprender. Mas aos poucos eu conseguirei, tempo não vai faltar e o que não pode faltar também é fé, disciplina e metas. Tendo tudo isso fica difícil não conseguir.
Um comentário:
Postar um comentário