terça-feira, 29 de maio de 2012

Jéssica Letícia, minha primeira sobrinha


 Nasceu a princesinha, seu nome é Jéssica Letícia, mais novo membro da família, minha primeira sobrinha. Filha de Josias, meu irmão e Valdirene.
Nasceu com 4,200 kilos, enorme!!
Ela veio trazer felicidade e nos ajudar a superar nossa perda.
É realmente muito bom ter um bebê em casa. A experiência está sendo fantástica, apesar de eu ainda não ter trocado uma fralda. Mas logo mais vou me arriscar. :D
Realmente ter um filho não é só diversão. Tem que ter muita responsabilidade e muita energia para estar sempre atenta às necessidades da criança.
Ainda sonho muito com o dia em que terei meus filhos mas acho que posso esperar alguns anos por isso. :))

















segunda-feira, 28 de maio de 2012

R.I.P Spike

Esta semana definitivamente não começou bem. Meu doberman, Spike, faleceu depois de 14 anos de idade muito bem vividos.
Foi muito doloroso para nós porque ele foi parte de nosso cotidiano e de nossa família  por muito tempo.
Ele chegou nos meu últimos anos de minha infância, presenciou toda a minha adolescência e se foi nos primeiros anos de minha fase adulta.
Nas paginas de minha vida ele já deixou sua assinatura e me ensinou que amor incondicional existe. Aquele amor que você dá sem esperar absolutamente nada em troca.
Meu cão querido, gosto de pensar que ele agora descansa em um lugar perfeito, tão grande que ele pode correr até cansar, comer o que quiser, onde a saudade não machuque e a solidão não lhe traga tristeza.
Ele pode não ter sido o cachorro mais perfeito do mundo, com seu mau humor único. Mas foi o que Deus nos deu. O que amávamos.
Esse acontecimento me lembro um trecho do livro Vidas secas de Graciliano Ramos que retrata a morte de Baleia, a cadela. Pra mim esse texto é uma simbologia do que seria o paraíso para um cão, já que tudo o que ele mais quer é o carinho e a companhia de quem o criou.

Tudo era uma noite de inverno, fria, gelada, nevoenta.
Ela queria dormir ali entre a cozinha e o alpendre, na pedra quente do fogão. Amanhecendo, acordaria feliz, lambendo a mão de um Fabiano enorme, as crianças rolariam com ela em um pátio imenso, o mundo ficaria cheio de preás, gordos, grandes, o nordeste seria um campo verdejante, cheio de árvores e bichos. Tudo seria diferente.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

E mais uma vez os documentos chegaram :)

Finalmente, depois de dias, semanas, os documentos chegaram. Dessa vez com o bendito selo brasileiro. Tenho fé em Deus que não terei mais problemas em dar entrada na papelada.
Hoje, apesar da greve de ônibus que está acontecendo aqui em Salvador desde quarta, fui ao cartório para autentificar as cópias dos documentos. Que sufoco!! Foi muito difícil conseguir cópias fieis.
Mas até que consegui autentificá-las rápido. O pessoal até que tá eficiente no cartório do Itaigara. Não sei se foi eficiência ou uma consequencia da greve, só sei que ainda consegui abrir firma.
:):)


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Contagem regressiva: 2!!


O que são dois meses? Pra quem vai casar, tudo e nada ao mesmo tempo. Quero tanto que o grande dia chegue que a espera parece uma eternidade, mas a tanto a ser feito em tão pouco tempo.
E pior que no meio do caminho não tem só uma pedra não, são muitas!! 
Pra começar tem o casamento civil, fui levar os papéis para dar entrada no casamento e depois de enfrentar o mau humor dos atendente e o deslocamento de um cartório para o outro, descobri que os papéis não tinham validade alguma aqui no Brasil. Faltava o selo brasileiro em todos os documentos de Arnfinn e ainda disseram que a procuração que ele fez nomeando meu pai como representante dele também não tinha validade por ser particular.  Fiquei muito decepcionada porque foi tão difícil conseguir estes documentos, pensamos até em desistir do  
casamento civil. Mas Arnfinn resolveu tentar de novo, só que dessa vez ele mesmo foi em Oslo resolver tudo. Foi no tradutor, notário público e por último na embaixada brasileira, onde os documentos finalmente receberam o selo que faltava. Quanto a procuração só pode ser particular mesmo, (http://oslo.itamaraty.gov.br/pt-br/procuracoes.xml) vou ter que imprimir essa informação para levar ao cartório por que com certeza vão dizer que não está certo, que não pode...
 Resumindo, voltamos a estaca 0, estou mais uma vez esperando pelos documentos para dar entrada no casamento. Mas o importante é que tempo, se eu fosse casar no civil eu já estava perdida porque casamentos no fórum agora só em agosto. Então vamos simplesmente unir o útil ao agradável e casar no religioso com efeito civil. :)
 Quanto as outras coisas, estamos caminhando. Já sei onde alugaremos as roupas, só tenho que arranjar tempo pra escolher o melhor vestido para mim; já contratamos o buffet, aliás tô muito feliz e satisfeita desde já pois já conheço o trabalho deles; já sabemos quem fará nosso bolo mas Arnfinn quer estar presente na escolha do modelo de bolo e como ele chega aqui três semanas antes do casamento, teremos tempo para isso.
Bem, sei que tá chegando e que há muito a ser feito, mas tenho fé em Deus. Ele vai fazer com que tudo dê certo.
Como diz nessa canção de João Alexandre:


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Feliz aniversário, Bem!!

Tadinho de meu Bem, passou o aniversário em Oslo refazendo os documentos para o nosso casamento.
 Mas foi recompensado com a conclusão das tarefas.
 Agora todos os nossos documentos chegarão com o selo brasileiro e não serão rejeitados pelo cartório.
 Ufa!!
 Parabéns, Arnfinn!! Não só pelo niver mas pelo bom trabalho.
 Com fé em Deus, comemoraremos juntos seu próximo aniversário.