Teve gente que não gostou das campanhas que fizemos no facebook em resposta às cenas bizarras da enfermeira matando um cãozinho por motivos que eu desconheço e que nem quero saber. Nem tive coragem de ver o vídeo, parei no primeiro chute pois já estava chorando desde o título.
Acho que ter um cão pode ser um treinamento pra vida. Se você não pode, no mínimo, tratar bem quem oferece a vida toda amor sem segundas intenções; como sobreviver às relações humanas que podem ser complicadas e muitas vezes impregnadas de falsidade e interesse.
Hoje você mata um animal indefeso sem remorso, quem te garante que amanhã não será um dos seus semelhantes. Bem, foi assim que muitos assassinos começaram.
Um cão não é um brinquedo que você usa e joga fora quando te cansa ou quando esta velho. Ele sente dor, fome, frio. Ele fica triste quando é abandonado. E mais, ele sente saudade de quem o abandonou.
Então se não há amor suficiente em seu coração, então, faça-nos um favor, mantenha a distância. Não só dos animais de estimação mas de todos que você queira machucar.
Não procure prazer na crueldade porque este é um caminho sem volta.


Um comentário:
Muito boa a mensagem Mirian! Também amo os animais! Temos um cão labrador e um gato. Eles são da família! Parabéns pelo blog e obrigado pela visita!
Postar um comentário