sexta-feira, 27 de abril de 2012

Drama/cartório I

Este foi o primeiro dia que fui ao cartório munida de todos os documentos necessários para o casamento e não conseguir fazer nada do que eu planejava.
Quando fui ao Cartório de Brotas fazer minha certidão de nascimento fui informada que somente o cartório de Sé trabalhava com casamento com estrangeiros.
Ao chegar lá no distrito de Sé fui informada que eles apenas resolviam papeladas de quem se casaria no exterior e que o cartório de Brotas seria o responsável pelo meu casamento.
Me senti como a bolinha do jogo de de ping-pong :D
Mas tudo bem, aproveitei a chance de estar num local cercado de cartórios para autentificar as xérox dos documentos.
Agora sim posso dizer que estou com tudo o que preciso em mãos.
Só uma aviso: com a privatização dos cartórios aqui em Salvador, os preços foram corrigidos e agora pagaremos o dobro pelos documentos. Pena que a qualidade  do atendimento não foi corrigida também. Mas isso fica sempre pra depois.
Aff!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os documentos chegaram!!

 Eita!! Depois de 15 dias de espera, enfim estes documentos chegaram. Hoje à tarde foram entregues a minha mãe. Tô muito feliz!! Amanhã mesmo vou ao cartório tentar dar entrada na papelada. 
Então, relembrando, os documentos necessários são: Do estrangeiro -  Certidão de nascimento, comprovante de residencia e o certificado de não impedimento matrimonial; tudo legalizado e traduzido. Do brasileiro, o de sempre - certidão de nascimento e comprovante de residencia. A validade destes documentos são de 6 meses.
 Tomara que dê tudo certo amanhã.
 :)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Contagem regressiva: 3!!


Nossa!! Tá muito perto, apenas três messes para o grande dia. Assustador é pensar que não temos pelo menos 1/3 do que precisamos para casar. Os papéis ainda não chegaram para dar entrada no casamento no civil; não fechamos com buffet e nem decoração; fotografia, filmagem, Dj ainda não. Mas pelo menos já temos endereço.
E pra melhorar, finalmente Arnfinn conseguiu os documentos dele, já estão devidamente legalizados e traduzidos e já chegaram em São Paulo. Ainda nesta semana estarão comigo, se Deus quiser. Chegando aqui, quero ir imediatamente ao cartório para dar entrada na papelada.
Quanto as outras coisas também espero resolvê-las até o final do mês. Talvez não dê pra resolver tudo mas pelo menos buffet e decoração que são mais complexos serão.
Quero que nosso casamento tenha na decoração as cores azul e branco para celebrar nossa união, já que estas são as cores em comum entre nossas bandeiras.
A verdade é que não quero um casamento totalmente brasileiro ou norueguês, somos uma mistura então quero me basear nisso.

sábado, 14 de abril de 2012

A Procura - Voz da Verdade

Eu ouvi falar do amor e da paz que transmitias
E saí ao teu encontro dia e noite noite e dia
Eu ouvi sobre tuas curas e de tuas maravilhas
E crescia vontade de te conhecer um dia
O meu grito era oculto, só eu mesmo que ouvia
Minhas forças terminavam,mas a a esperança crescia
Onde é que está Jesus é a pergunta que eu fazia


Eu estou aqui em todos os momentos estive tão perto
Você me procurava e eu aqui estava por todo este tempo
Eu tive fome e me deste de comer
Eu tive sede,e me deste de beber
Estive nú,e me vestistes
Eu estou aqui, em todos os momentos,estive tão perto
Você me procurava e eu aqui estava por todo este tempo
Eu tive fome e me deste de comer
Eu tive sede, e me deste de beber
Estive nú, e me vestistes
Agora vem pro céu, morar comigo
Sou Jesus, teu grande amigo