sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus 2011!!


Hoje, dia 31/12/11, é o último dia deste que foi um ano de transição porque busquei fazer coisas que me ajudem no próximo ano. Acho que cumpri todas as minhas metas, pelo menos as mais importantes.
Comecei este ano na Noruega com meu bem e a família dele. Conheci a virada de ano norueguesa que defino como pacífica, calma demais para mim. Não que eu seja de festas mas, geralmente , só durmo quando o sol do dia primeiro nasce. 
Quando voltei para o Brasil comecei a cumprir a primeira meta que me propus para este ano: Estudar. Fui aceita em segundo lugar na universidade federal, UFBA, depois de um vestibular mais que cansativo no final de 2010 e comecei a estudar em março. Como meu horário da universidade e no trabalho se chocaram, estudei pela manhã apesar de ser estudante do noturno.
Estudei inglês e alemão. Nas disciplinas que não abandonei tive notas ótimas. Mas eu detestei o curso, eu não consegui gostar de letras, não é a minha praia. Tentei estudar todas as disciplinas que a universidade propunha para o primeiro semestre mas abandonei algumas depois da primeira aula e outras depois de muito tentar. Mal conseguia permanecer acordada tamanho era o meu desinteresse. Claro que não fico feliz por desistir mas comecei a colocar na balança o que era realmente vital para mim, o que realmente me ajudaria quando eu chegasse na Noruega. Estudar línguas era importante então foquei nisso. 
Ainda lamento por pegar tão poucas disciplinas no primeiro e segundo semestre, queria muito ter aquela empolgação de antes mas é difícil demais fazer curso superior de algo que não é compatível com o que gostamos. E não digo que o conteúdo era difícil, não, dava para tirar boas notas, digo que abraçar, deixar-se envolver, isso sim é difícil estando na minha condição ( eu gosto de exatas).
Eu precisava entrar na universidade porque para um brasileiro estudar numa universidade norueguesa, ele precisa ter pelo menos um ano de ensino superior cursado aqui no Brasil ou estudar no 3º ano do ensino médio norueguês que é chamado de videregående skole. Por isso coloquei como meta para mim em agosto de 2010 entrar na universidade neste ano e assim o fiz. Mas, na boa, fico muito feliz em ter alcançado minhas metas mas vou estudar numa videregående skole mesmo. Quero entrar na universidade falando a língua muito bem e quero melhorar minha base de exatas também, porque é péssima.
Meu sonho é ser engenheira, ou doutora em química, não sei, é um sonho meio indefinido, só sei que tem números, cálculos, microscópios e muito estudo nele.
Saindo deste assunto da universidade vamos ver o que mais houve:
  • Em maio fui pra Londres novamente com a YOBA. Tocamos com Lang Lang;
  • Arnfinn e eu noivamos em julho quando ele veio ao Brasil;
  • Mais uma viagem com a YOBA em agosto, dessa vez fomos para Alemanha e Suiça, com direito a um rápido passeio na França;
  • Em setembro fui para São Paulo com a YOBA;
  • Em outubro começaram os meses negros deste ano
  • E continuaram assim. 
  • Nunca me senti tão traída, triste, magoada, com raiva...
  • Acho que esta foi a maneira que encontraram de se despedir gradualmente de mim, mostrando o quanto a vida pode ser dura, o quanto pessoas podem mudar, o quanto não devemos confiar e o quanto precisamos nos afastar.
 Enfim, foi um ano bom, ano de transição em que fiz só o que planejei no ano anterior, mas azedou no final. Deixou marcas que ainda não cicatrizaram, me deixou receosa quanto ao começo de 2012. Talvez não seja tão maravilhoso mas só no começo mesmo. Quando Arnfinn, meu presente enviado por Deus, vier me salvar, tudo acabará bem. O importante é lembrar que toda prova tem um fim. O descanso sempre chega para aquele que pede socorro a Deus. Em julho será meu casamento e depois dele todo aquele que fizer questão de ficar no passado fique, porque quero viver um futuro lindo, cheio de amor, sem mágoas, sem ressentimentos. Quero voltar a confiar nas pessoas, quero ter amigos de verdade e manter os poucos que restaram.
 Deus, por favor, abençoa meu 2012. Cuida de mim e de Arnfinn. Carrega-nos em teus braços, faz-nos passar pelas dificuldades de cabeça erguida, leva-nos para onde queres que estejamos. Que a tua vontade seja feita neste ano que se aproxima. Se assim for, então teremos um ano absolutamente maravilhoso.
  Não importa os amigos que perdi, os que deixei de confiar. O que realmente interessa é que tenho Deus, tenho um noivo lindo e uma família que me amam de verdade e me aceitam como eu sou. O resto alcançarei aos poucos.
 Tchau 2011!! Farei o possivel para apagar as lembranças e pessoas ruins que apareceram no caminho e manter no coração só o que for bom.
 Desejo a todos um feliz ano novo!! Que seja tão bom quanto o meu será!!
:))))))))))))))

Feliz Natal atrasado!!







quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Abomino violência contra animais!!



Teve gente que não gostou das campanhas que fizemos no facebook em resposta às cenas bizarras da enfermeira matando um cãozinho por motivos que eu desconheço e que nem quero saber. Nem tive coragem de ver o vídeo, parei no primeiro chute pois já estava chorando desde o título.
Acho que ter um cão pode ser um treinamento pra vida. Se você não pode, no mínimo, tratar bem quem oferece a vida toda amor sem segundas intenções; como sobreviver às relações humanas que podem ser complicadas e muitas vezes impregnadas de falsidade e interesse. 
Hoje você mata um animal indefeso sem remorso, quem te garante que amanhã não será um dos seus semelhantes. Bem, foi assim que muitos assassinos começaram.
Um cão não é um brinquedo que você usa e joga fora quando te cansa ou quando esta velho. Ele sente dor, fome, frio. Ele fica triste quando é abandonado. E mais, ele sente saudade de quem o abandonou.
Então se não há amor suficiente em seu coração, então, faça-nos um favor, mantenha a distância. Não só dos   animais de estimação mas de todos que você queira machucar.
Não procure prazer na crueldade porque este é um caminho sem volta.

Contagem regressiva: 7!!


Sempre avante!! O tempo não para, mas ainda assim me deixa ansiosa.
Nossa!! A espera está sendo difícil, não vejo a hora de chegar em julho. E olha que os dias têm sido curtos.
Minhas tão aguardadas férias chegaram, estou em casa finalmente. Acordo quando o meu corpo decide, saio raramente e, o melhor de tudo, tenho cozinhado bastante.
No primeiro dia de férias comecei com um bolo de chocolate sem farinha de trigo, no 2º fiz um bolo de cenoura e no 3º fiz panqueca americana e bolonhesa. ( Com a ajuda das receitas do site http://tudogostoso.uol.com.br)
Humm!!! Tenho feito progresso!!
Tudo em nome do amor.
Quero que Arnfinn seja um homem feliz, completo. Quero aprender a cuidar dele.
Ele sempre fica feliz em saber que eu tenho tentado cozinhar e eu fico feliz em fazê-lo feliz.
Além do mais, cozinhar é muito legal. Pode ser cansativo mas tem feito meus dias valerem a pena.
Há um ano atrás eu estava na Noruega com Arnfinn e família, eles se preparavam para o Natal com todos aqueles doces e comidas típicas. 
Tinha tanta neve e que saudades da neve, do clima frio, da escuridão contínua do inverno.
Mas tudo bem, devo aproveitar este momento para me despedir do natal brasileiro :)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Minhas reflexões:

Nunca serei 100% certa. Mas pelo menos não tenho medo de admitir meus erros e de pedir perdão quando sinto que devo.
Mas só quando sinto que devo.

Brigas

 Numa briga entre pessoas que se gostam o objetivo não deve ser uma vitória individual daquele que tiver o melhor argumento. Mas sim, reflexão mútua.
 Discussões devem ajudá-los a encontrar soluções para problemas. Se isto se torna apenas um meio de diminuir quem você ama, então está na hora de se perguntar se realmente existe amor.
 E, é muito importante perceber que você nunca está 100% certo. Aproveite o momento para olhar para dentro de si mesmo sem medo de lidar com o orgulho.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Falsidade - Uma ótima definição para este tipo de gente.



"Deve ser bem difícil se importar apenas com o que os outros pensam, ir somente aonde todos vão. Realmente te admiro por conseguir ter uma personalidade para cada pessoa, mudar de opinião  conforme a conveniência, e no final dizer tratar-se de personalidade. Deve ser bem difícil ser você, assim tão nua de sentimentos, tão nua de amigos verdadeiros e opinião inteligente. 
Mas sinta-se feliz. Hoje em dia, pessoas como você existem aos montes.
Só não se aproxime de mim, tipos como você eu não preciso, tipos como você, ninguém precisa! E não pense em mudar, pessoas como você não mudam, simplesmente se perdem no meio das próprias mentiras, no meio das próprias alucinações."

Encontrei no facebook. Não sei quem é o autor mas tá muito bom. Afinal melhor sentir pena do que raiva.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aquelas gotas

Aquelas gotas, insistentes e insuportáveis.
Caiam sobre meu rosto sempre que meus olhos decidiam que era o momento de repousar.
Começaram macias e refrescantes, quase imperceptiveis.
Mas depois de um certo tempo tornaram-se um tormento.
Eram como afiadas e sólidas gotas de vidro penetrando o meu crânio.
E eu pensava: Mas que jeito de morrer meu Deus!!
Vendo o que era bom se transformar em algo tão cruel.
O frágil em uma arma letal.
O inocente em maléfico.
Quem diria?!
Então é verdade o que as pessoas dizem sobre a hora da morte.
A vida passa como um filme diante dos nossos olhos.
Mas no meu caso como gotas que assim como tudo mais em minha vida se transformaram.