Hoje, dia 31/12/11, é o último dia deste que foi um ano de transição porque busquei fazer coisas que me ajudem no próximo ano. Acho que cumpri todas as minhas metas, pelo menos as mais importantes.
Comecei este ano na Noruega com meu bem e a família dele. Conheci a virada de ano norueguesa que defino como pacífica, calma demais para mim. Não que eu seja de festas mas, geralmente , só durmo quando o sol do dia primeiro nasce.
Quando voltei para o Brasil comecei a cumprir a primeira meta que me propus para este ano: Estudar. Fui aceita em segundo lugar na universidade federal, UFBA, depois de um vestibular mais que cansativo no final de 2010 e comecei a estudar em março. Como meu horário da universidade e no trabalho se chocaram, estudei pela manhã apesar de ser estudante do noturno.
Estudei inglês e alemão. Nas disciplinas que não abandonei tive notas ótimas. Mas eu detestei o curso, eu não consegui gostar de letras, não é a minha praia. Tentei estudar todas as disciplinas que a universidade propunha para o primeiro semestre mas abandonei algumas depois da primeira aula e outras depois de muito tentar. Mal conseguia permanecer acordada tamanho era o meu desinteresse. Claro que não fico feliz por desistir mas comecei a colocar na balança o que era realmente vital para mim, o que realmente me ajudaria quando eu chegasse na Noruega. Estudar línguas era importante então foquei nisso.
Ainda lamento por pegar tão poucas disciplinas no primeiro e segundo semestre, queria muito ter aquela empolgação de antes mas é difícil demais fazer curso superior de algo que não é compatível com o que gostamos. E não digo que o conteúdo era difícil, não, dava para tirar boas notas, digo que abraçar, deixar-se envolver, isso sim é difícil estando na minha condição ( eu gosto de exatas).
Eu precisava entrar na universidade porque para um brasileiro estudar numa universidade norueguesa, ele precisa ter pelo menos um ano de ensino superior cursado aqui no Brasil ou estudar no 3º ano do ensino médio norueguês que é chamado de videregående skole. Por isso coloquei como meta para mim em agosto de 2010 entrar na universidade neste ano e assim o fiz. Mas, na boa, fico muito feliz em ter alcançado minhas metas mas vou estudar numa videregående skole mesmo. Quero entrar na universidade falando a língua muito bem e quero melhorar minha base de exatas também, porque é péssima.
Meu sonho é ser engenheira, ou doutora em química, não sei, é um sonho meio indefinido, só sei que tem números, cálculos, microscópios e muito estudo nele.
Saindo deste assunto da universidade vamos ver o que mais houve:
- Em maio fui pra Londres novamente com a YOBA. Tocamos com Lang Lang;
- Arnfinn e eu noivamos em julho quando ele veio ao Brasil;
- Mais uma viagem com a YOBA em agosto, dessa vez fomos para Alemanha e Suiça, com direito a um rápido passeio na França;
- Em setembro fui para São Paulo com a YOBA;
- Em outubro começaram os meses negros deste ano
- E continuaram assim.
- Nunca me senti tão traída, triste, magoada, com raiva...
- Acho que esta foi a maneira que encontraram de se despedir gradualmente de mim, mostrando o quanto a vida pode ser dura, o quanto pessoas podem mudar, o quanto não devemos confiar e o quanto precisamos nos afastar.
Enfim, foi um ano bom, ano de transição em que fiz só o que planejei no ano anterior, mas azedou no final. Deixou marcas que ainda não cicatrizaram, me deixou receosa quanto ao começo de 2012. Talvez não seja tão maravilhoso mas só no começo mesmo. Quando Arnfinn, meu presente enviado por Deus, vier me salvar, tudo acabará bem. O importante é lembrar que toda prova tem um fim. O descanso sempre chega para aquele que pede socorro a Deus. Em julho será meu casamento e depois dele todo aquele que fizer questão de ficar no passado fique, porque quero viver um futuro lindo, cheio de amor, sem mágoas, sem ressentimentos. Quero voltar a confiar nas pessoas, quero ter amigos de verdade e manter os poucos que restaram.
Deus, por favor, abençoa meu 2012. Cuida de mim e de Arnfinn. Carrega-nos em teus braços, faz-nos passar pelas dificuldades de cabeça erguida, leva-nos para onde queres que estejamos. Que a tua vontade seja feita neste ano que se aproxima. Se assim for, então teremos um ano absolutamente maravilhoso.
Não importa os amigos que perdi, os que deixei de confiar. O que realmente interessa é que tenho Deus, tenho um noivo lindo e uma família que me amam de verdade e me aceitam como eu sou. O resto alcançarei aos poucos.
Tchau 2011!! Farei o possivel para apagar as lembranças e pessoas ruins que apareceram no caminho e manter no coração só o que for bom.
Desejo a todos um feliz ano novo!! Que seja tão bom quanto o meu será!!
:))))))))))))))



















































